quarta-feira, 15 de agosto de 2012

FORÇA E PERSEVERANÇA

Muitas vezes, nossa vida está em perfeita harmonia, aparentemente tudo está sob controle. Mas, de repente, tudo muda e nos encontramos em momentos de profunda tristeza, medo e escuridão, que podem nos levar a sofrer uma depressão, síndrome do pânico, etc... Parece que nossa vida perde a cor. Então, indagamos: Por quê???? Clamamos à Deus para que nos ajude, modifique a situação, mas não escutamos sua resposta, parece que Ele não nos ouve. Ele continua em silêncio e esse silêncio nos incomoda. Nos desesperamos, nos sentimos fracos e não encontramos saída aos nossos olhos. Pedimos à Deus que nos tire desta tribulação, mas não pedimos força para sair dela. Pensamos: é o fim, não tenho mais força para lutar, cheguei ao meu limite. É nesse momento que não podemos mais agir com nossa própria força e nos encontramos incapazes de encontrar uma solução, que Deus coloca sua mão sobre nós e começa a agir em nossas vidas de acordo com sua vontade. No momento em que estamos quebrados, despedaçados, Ele nos toca e com sua infinita misericórdia, nos ensina a colocar nossa confiança em suas mãos, a escutar sua voz e a andar em seu caminho, pois só Ele tem o poder de nos salvar.
É nesse momento de tribulação que Jesus Cristo nos ensina: "A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza" (2 Coríntios 12:9). Ele nos ensina que apesar de sermos pecadores, a sua graça nos basta. Não nos basta a riqueza, os bens materiais, os amigos, o trabalho, nossa sabedoria, etc..., pois Nosso Senhor Jesus Cristo foi claro ao dizer: “A minha graça te basta".
Não devemos olhar para o homem, no intuito de encontrar uma solução para nossos problemas e sim olhar para o céu, porque o homem é humano, erra, mas Jesus Cristo não muda. "Uns confiam em carros, outros em cavalos, nós, porém, nos gloriamos no nome do Senhor, nosso Deus".(Sl 20.7)
O poder de Jesus Cristo se aperfeiçoa em nossa fraqueza. No entanto, não devemos buscá-lo no intuito de que alivie nossa dor, mas de conhecê-lo cada vez mais, de ter uma experiência única com Ele, de aprender a andar com Ele, pois através desta caminhada juntos, obtemos força para vencer qualquer obstáculo. É esta comunhão que nos fortalece no dia de nossas tribulações, as quais Ele nos permite passar, pois elas produzem perseverança e a perseverança produz esperança, nos aperfeiçoa, nos capacita e nos fortalece na fé.
“Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações, sabendo que a provação de vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança. Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes.”(Tiago1.2-4).
A perseverança, ou seja a constância, abre nossos olhos para que vejamos a glória de Deus, seu mover em nossas vidas. Para que escutemos sua voz nos momentos difíceis dizendo: Não temas, eu sou contigo. Não temas, eu sou teu Deus". O Deus de aliança, de promessas, o misericordioso, que não falha, que não dorme, que está no controle de tudo, o Deus que é fiel.
Paulo teve maturidade espiritual para compreender o ensinamento de Jesus e disse: “De boa vontade, pois, mas me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo". (2 Co.12.9).
E ainda, "Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte". (2 Co 12.10). Paulo entendeu que não podia lutar sozinho, que era incapaz com sua própria força e entregou sua vida à Jesus Cristo, que o fortaleceu.
E VOCÊ?? Está passando por alguma tribulação hoje, a qual não enxerga uma saída? Se sente incapaz de solucioná-la? É escravo(a) de algum vício? Sofre de síndrome do pânico, de depressão? Foi traído (a), humilhado(a), machucado(a)? Está passando por dificuldades financeiras, no trabalho? Problemas de relacionamento, de saúde? Tem sofrido perseguições? Não tem ninguém para desabafar?
Não importa o tamanho do gigante que esteja enfrentando ou o número de seus inimigos, clame para que Jesus Cristo abra seus olhos para que veja seu poder e enxergue seu livramento, como orou Eliseu na guerra contra os sírios para que seu ajudante pudesse enxergar: "Tendo-se levantado muito cedo o moço do homem de Deus e saído, eis que tropas, cavalos e carros haviam cercado a cidade, então o seu moço lhe disse: Ai! Meu Senhor! Que faremos? Ele respondeu: Não temas, porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles". (2Reis 6.15-16).
Eu não sei qual é o gigante que está enfrentando hoje, mas sei qual é o tamanho e o poder de nosso Deus: "E, pondo-os no meio, perguntaram: Com que poder ou em nome de quem fizestes isto?
Então Pedro, cheio do Espírito Santo, lhes disse: Principais do povo, e vós, anciãos de Israel,Visto que hoje somos interrogados acerca do benefício feito a um homem enfermo, e do modo como foi curado, Seja conhecido de vós todos, e de todo o povo de Israel, que em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, aquele a quem vós crucificastes e a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, em nome desse é que este está são diante de vós.
Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta por cabeça de esquina. E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos. (Atos 4. 7-12).
Permita que Ele assuma o comando de sua vida e dirija seu caminho. Ele é nosso defensor, nosso amigo, nosso Pai.
Você pode passar por essa tribulação e continuar igual, do mesmo jeito que começou a passar por ela. Mas, também pode fazer uma revolução em sua vida, aprender com ela, se fortalecer na fé e servir como testemunho para ajudar a salvar muitas outras vidas. Só depende de você!!! Do seu posicionamento, da sua coragem, da sua entrega. Não fique parado, estático(a), tome iniciativa, abra o coração, procure ajuda. É hora de marchar, vencer o inimigo. Disse o Senhor a Moisés:"Porque que clamas a Mim? Diga ao filhos de Israel que marchem!” (Ex 14.15).

Prossigamos firme para o alvo, derrubando gigantes.


PARTILHE O AMOR, POIS SUA ATITUDE PODE SALVAR UMA VIDA.

Fonte:   

Este é um espaço para você aprender, ensinar, ajudar e sobretudo partilhar o amor que Jesus nos ensinou.
Convide também seu amigo a partilhar este amor através deste blog, dê seu testemunho, faça comentários, nos envie artigos, pois juntos poderemos desafiar gigantes, vencer fronteiras e ajudar muitas vidas. No entanto, se conseguirmos ajudar apenas uma vida, já seremos vencedores, pois uma vida vale mais do que o mundo inteiro. Enfim, esta é a proposta do PROJETO AMOR PARTILHADO. Partilhe você também!

QUE A PAZ DO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO ESTEJA CONVOSCO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário